Títulos e Documentos - Por que Devo Registrar um Doc. no RTD?
1. Leve Seu Documento ao RTD
Conheça o registro de Títulos e Documentos. Através dele é que você conquista a segurança jurídica para uma infinidade de tipos de documentos. Além disso, você não enfrenta burocracia, filas ou outros
inconvenientes para preservar, pela eternidade, o valor de qualquer documento importante. O custo, a rapidez e a eficiência desse Serviço vão deixar você impressionado. Mas isso não é tudo!!!
2. Validade Contra Terceiros
O art. 129 da Lei de Registros Públicos 6.015/73, relaciona os documentos que devem, obrigatoriamente, passar pelo Registro de Títulos e Documentos para que tenham validade contra terceiros. Entre elas:
Contrato de Locação, Carta Fiança, Locação de Serviços, Compra e Venda em Prestações, Alienação Fiduciária, Documento em Língua Estrangeira, Quitação, Recibo, Contrato de Compra e Venda de Automóveis, Cessão
de Direitos e Créditos, Sub-Rogação.
3. Credibilidade Garantida
Qualquer documento registrado em Títulos e Documentos ganha publicidade legal. Isso significa que ninguém poderá alegar desconhecimento. É a credibilidade da sua empresa e da sua atuação profissional perpetuadas.
Do simples registro nasce automaticamente a credibilidade da negociação graças à segurança e eficácia que esse registro dá ao ato jurídico praticado.
4. Segurança Total e Eterna
Registrar qualquer documento em Títulos e Documento é dar segurança legal ao negócio fechado. Um seguro eterno contra roubo, incêndio, enchente, etc. E você paga uma única vez para estar garantido pelo resto da
vida! Não há renovações anuais ou quaisquer outras despesas. Experimente!
5. Uma Cópia a Qualquer Tempo
Qualquer documento registrado em Títulos e Documentos tem segurança permanente. Ou seja, você se despreocupa de uma vez. Porque eternamente poderá ter uma cópia idêntica e com fé pública. Essa cópia tem o mesmo
valor do original em juízo ou fora dele, e é rapidamente conseguida.
6. Ganhe Tempo Registrando Rápido
O artigo 130 da Lei de Registros Públicos 6.015/73, dá um prazo de 20 dias para registrar em Títulos e Documentos. Este é um motivo muito importante para você não perder tempo e garantir imediatamente os efeitos
jurídicos, desde a data que figura no documento.
7. O Registro Garante a Conversão
Só em Títulos e Documentos você pode registrar qualquer documento para efeito de conservação da data do texto integral (item VII 127 da Lei 6.015/73). Essa providência também é muito importante, já que representa
uma garantia inclusive para os seus documentos pessoais.
8. Esteja Atento aos Detalhes
Autenticidade, segurança e eficácia dos atos jurídicos você só consegue com o registro de todo e qualquer documento. Reconhecer a firma de um documento não dá a ninguém garantias totais. Unicamente com o registro
de Títulos e Documentos é que o texto ficará perpetuado.
9. Tudo o que é Importante Merece Registro
Se é impossível negar a importância de qualquer documento, analise cuidadosamente cada um destes itens. Você confirmará as enormes vantagens de registrar tudo. A partir daí, esqueça qualquer desculpa para deixar
de garantir a segurança dos seus documentos e os de sua empresa!!!